Manutenção elétrica deve deixar bairros da zona Norte sem água neste sábado; confira

A concessionária de energia vai precisar desligar dois setores hidráulicos que distribuem água tratada na região.

Foto: Divulgação

Devido a uma parada programada da Amazonas Energia, o abastecimento de água de alguns bairros da zona Norte pode apresentar oscilações neste sábado (25). A área onde a Amazonas Energia vai atuar engloba dois setores hidráulicos, que distribuem água tratada na região, o Cidade Nova e o Francisca Mendes, que vão precisar ser temporariamente desligados, para que a concessionária de energia atue.

Os serviços serão iniciados às 9h, com prazo para finalização às 15h do mesmo dia. Após a conclusão da manutenção elétrica, o abastecimento de água irá retornar gradativamente, chegando primeiro nas regiões centrais e, posteriormente aos locais de áreas mais elevadas. A previsão é que o abastecimento de água esteja completamente normalizado em toda área abrangida em até 12 horas após a conclusão da intervenção.

Reserve água

Para que os moradores das regiões afetadas tenham o menor impacto em sua rotina, a concessionária Águas de Manaus recomenda a população reserve água para o período. A empresa também orienta o uso do recurso de forma moderada, priorizando o consumo humano e atividades essenciais.

A Águas de Manaus reforça que estará com equipes mobilizadas com carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

Bairros afetados

Riacho Doce I, II, III, N. SRA P. Socorro, Cidade Nova NC 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12,13, 14, Boas Novas, Renato I, II, Conj. Ribeiro Junior, Conj. Canaranas, Conj. Vila Real, Fazendinha, Conj. Vila Cidades, Conj. F. Mendes, Conj. Osvaldo Frota, Conj. Américo Medeiros, Conj. Omar Asis, Conj. Galileia, Conj. Parque Eduardo Braga, Conj. Sergio Pessoa Neto, Nova Cidade (Buracão), Campo Dourado, Comunidade Raio do Sol, Aliança com Deus.

Foto: Divulgação

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias