Polícia Militar realiza corrida em alusão ao 6º aniversário do Ronda Maria da Penha

O programa é voltado à defesa da mulher vítima de violência doméstica e familiar e atua em toda a capital amazonense. 

Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), realizou, na última sexta-feira (01/10), uma corrida em alusão ao 6º aniversário do Ronda Maria da Penha. O programa é voltado à defesa da mulher vítima de violência doméstica e familiar e atua em toda a capital amazonense.

Foram respeitadas as determinações previstas em decreto governamental de prevenção e combate à disseminação da Covid-19 para a realização do evento. Participaram somente alguns efetivos que foram selecionados pela organização: Ronda Escolar, servidores do setor administrativo e o projeto Santa Bola, além de membros da comunidade.

Os organizadores destacaram o entusiasmo dos corredores, o que chamou a atenção da comunidade para a causa. A coordenação do evento também ressaltou que a violência contra a mulher é um crime que possui o silêncio como aliado, o que dificulta a tomada de medidas mais efetivas por parte das autoridades na repressão de tal crime, por isso, utilizou-se do esporte como ferramenta de conscientização.