Sobe para 260 os casos do novo coronavírus no Amazonas

O Amazonas totaliza, nesta sexta-feira (03), 260 casos de Coronavírus, sendo 31 novos casos nas últimas 24 horas. As informações são da FVS-AM.

Foto: Divulgação

Com a confirmação de sete mortes e 600 pacientes esperando pelo resultado do teste, para saber se tem ou não Covid-19, o Amazonas totaliza, nesta sexta-feira (03), 260 casos de Coronavírus, sendo 31 novos casos nas últimas 24 horas. As informações são da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

De acordo com a diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, há estudos que mostram uma probabilidade do aumento no número de casos. “Nossos estudos demonstram, o que estamos falando há semanas, que nós esperamos um aumento expressivo no número de casos, agora a partir de abril, principalmente nas últimas semanas do mês e nas primeiras semanas de maio”, afirmou Rosemery.

Atualmente, dos 260 casos no Amazonas, 232 são em Manaus e 28 no interior do estado, sendo 10 casos em Manacapuru, com dois óbitos; quatro casos em Itacoatiara e Santo Antônio do Iça;  três no município de Parintins, com um óbito; três também em Tonantins e um caso em Anorí, Boca do Acre, Novo Airão e Careiro da Várzea.