Teatro Amazonas terá programação especial de Halloween

Público poderá fazer visitas com foco em histórias de assombração e um concerto gratuito com a Amazonas Filarmônica

Michael Dantas

Visitas turísticas com foco em histórias de assombração e um concerto gratuito com a Amazonas Filarmônica fazem parte da programação de Halloween do Teatro Amazonas no dia 31 de outubro. Para participar dos eventos promovidos pela Secretaria de Estado Cultura e Economia Criativa, é necessário realizar o agendamento no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

A visita “Os Fantasmas na Casa de Ópera” será realizada às 18h30 e às 21h (após o concerto), e vai contar com a equipe de monitores e indicadores do Teatro caracterizados, além de atores do núcleo de teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, que estarão de figurino de época e especialmente maquiados para a data.

Cada visita terá a duração de 45 minutos e quem agendar para 18h30 já terá vaga garantida no concerto, que é gratuito. As visitas turísticas são pagas (R$ 20 inteira/ R$ 10 a meia) e quem for, deve levar comprovante do agendamento e efetuar o pagamento junto à bilheteria do Teatro Amazonas.

A visitação turística é gratuita para amazonenses, crianças de até 10 anos e pessoas com deficiência. A meia-entrada é oferecida a estudantes (carteirinha com validade), professores, idosos a partir de 60 anos, doadores de sangue, militares e acompanhante de pessoa com deficiência.

Um roteiro para assustar – Durante a visita, os atores do Liceu farão intervenções com breves representações das histórias e acontecimentos sobrenaturais vividas por diversos personagens no Teatro Amazonas, ao longo dos anos. A ação também vai contar com sonoplastia para criar um ambiente ainda mais assustador e imersivo para os visitantes.

O historiador Hélio Dantas compilou histórias de funcionários antigos, como Raimundo Nonato, e também de matérias de jornais para compor o roteiro. “E para entreter o público tomamos uma licença poética com os atores do Liceu para apresentarmos esses causos”, comenta.

Concerto temático – A Amazonas Filarmônica realizará o concerto “Uma Noite de Halloween”, às 20h, com uma obra surpresa para os visitantes do Teatro no dia 31 de outubro. “O público pode esperar um concerto temático com uma obra muito emblemática para o gênero de terror. Esperamos que o público se divirta”, declara.

Protocolos – O Teatro Amazonas funciona com 50% da capacidade e adota todos os protocolos de segurança e saúde em prevenção à Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos e aferição de temperatura na entrada do espaço.  O uso de máscara é obrigatório.