UEA abre inscrições para cursos de capacitação complementar de engenharia

Estão abertas as inscrições para os cursos on-line “A Engenharia e a Sustentabilidade” e “Gestão da Mudança e Cultura Organizacional”.

UEA abre inscrições para cursos de capacitação complementar de engenharia
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para os cursos on-line “A Engenharia e a Sustentabilidade” e “Gestão da Mudança e Cultura Organizacional”. As capacitações integram o Programa Trilhas de Excelência, do Projeto Academia STEM/Pilar Excelência. Todas as atividades são gratuitas, e os participantes receberão certificados de participação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

As atividades oferecidas no Trilhas de Excelência/Academia STEM são voltadas para a formação complementar aos currículos dos cursos de Engenharia da UEA e demais Universidades, e também para formação continuada de profissionais recém-formados em busca de colocação no mercado e/ou de empreender.

Algumas das unidades temáticas que fazem parte das TRILHAS podem, até mesmo, ser aproveitadas por profissionais que já se encontram no mercado de trabalho e querem adquirir novos conhecimentos, interagir com profissionais de outras áreas e aprimorar-se profissionalmente.

O professor José Renato, coordenador do Pilar Excelência/Academia STEM, revela que como parte das ações do Trilhas de Excelência serão oferecidos percursos formativos desenvolvidos por meio de cursos, palestras, oficinas, desafios, mentorias que visam a formação e o aperfeiçoamento em engenharia organizadas em Unidades Temáticas que integram cinco grandes eixos estruturantes: Sustentabilidade, Inovação, Fator Humano, Gestão e Empreendedorismo & Negócios.

Como participar – O curso “Gestão da Mudança e Cultura Organizacional”, ministrado pelo professor Leo Bruno, será realizado nos dias 5 e 19 de maio, e 2 e 16 de junho, sempre às 19h (horário de Manaus). Já o curso “A Engenharia e a Sustentabilidade”, ministrado pela professora Mara Olívia, ocorrerá nos dias 3, 17 e 31 de maio, e 14 de junho, sempre às 19h (horário de Manaus).

As inscrições para o curso “Gestão da Mudança e Cultura Organizacional” são limitadas e podem ser efetuadas por meio do link https://www.sympla.com.br/gestao-da-mudanca.

Já as inscrições para o curso “A Engenharia e a Sustentabilidade” são realizadas pelo link https://www.sympla.com.br/engenharia-e-sustentabilidade.

Para acompanhar outras ofertas de atividades do Academia STEM, basta seguir  as mídias sociais do Programa no Instagram (@acadstem) e Facebook (ACADEMIA STEM), além do canal YouTube Academia STEM.

O Projeto Academia STEM é incentivado pela Samsung Eletrônica da Amazônia LTDA, de acordo com a Lei nº 8.387/1991.