Esposa de líder de facção é alvo de operação da PF, em São Paulo

Os agentes da Federal cumpriram um mandado na casa de Cynthia Giglioli da Silva, esposa do traficante Marcola

Reprodução

Cynthia Giglioli da Silva, casada com o traficante Marco Williams Herbas Camacho, o Marcola, foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga uma organização criminosa suspeita de planejar o resgate de líderes de facções presos em presídios de Brasília (DF) e Porto Velho (RO). Os agentes da Federal cumpriram um mandado de buscar e apreensão na casa da mulher, localizada em um condomínio de luxo, em São Paulo.

Marcola, que está preso, também é alvo de mandado, além de advogados que trabalhavam para membros da facção. Três defensoras já foram presas e outros seis advogados são investigados. Ao todo, a PF cumpriu 11 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão em seis cidades de São e Paulo e Brasília.

De acordo com as investigações, os acusados planejaram fugas dos chefes da facção, que estavam presos em presídios federais. Os advogados dos condenados ajudavam a passar informações por meio de códigos. Além das fugas, organização pretendia sequestrar agentes para barganhar a soltura de alguns faccionados.

Não é a primeira vez que Cynthia é alvo da PF. Em 2020, ela foi investigada por suspeita de lavagem de dinheiro, em uma investigação sobre o patrimônio de familiares de Marcola. Em 2008, ela foi condenada por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha pela Justiça de São Paulo.

Foto da capa: Reprodução