Mirtes Souza, mãe de Miguel, vai cursar direito para ajudar quem precisa

Nessa segunda-feira (23), a doméstica recebeu uma homenagem em São Paulo. Lá, voltou a pedir justiça pela morte do filho de 5 anos.

Mirtes Souza, mãe de Miguel, vai cursar direito para ajudar quem precisa
Foto: Arquivo Pessoal

Mirtes Souza perdeu o filho Miguel em junho deste ano, quando o menino caiu do 9º andar do prédio em que trabalhava. Após a perda do filho, a mãe transformou a dor em força! Ela decidiu que ano que vem, iniciará o curso de Direito em Recife, para ajudar outras pessoas.

Mirtes Souza, andou de avião pela primeira vez, para ir em busca do sonho e da justiça. “Podem passar os anos, mas tudo que venho sentindo não vai passar”, lamentou ela em entrevista a Marie Claire.

A mãe de Miguel é uma das homenageadas do Prêmio Viva, que tem o objetivo de reconhecer aqueles que tentam mudar o cenário da violência que atinge meninas e mulheres no Brasil. Para Mirtes, a violência vai ainda além da morte do filho – é uma experiência diária de injustiças.  “Hoje mesmo fui atacada no Instagram. Uma pessoa criou uma conta fake e saiu comentando em todas as minhas postagens, ofendeu até as pessoas que estão me seguindo”.

 

*Com informações do Uol*