Procuradora é agredida por colega de trabalho após abertura de processo

O procurador Demétrius Oliveira deu vários chutes e socos na cabeça de Gabriela Samadello Monteiro Barros. Ação foi registrada em vídeo.

Reprodução

O procurador da Prefeitura de Registro, interior de São Paulo, Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, agrediu com socos e chutes uma colega de trabalho, a também procuradora, Gabriela Samadello Monteiro Barros, 39 anos. A agressão ocorreu depois que o procurador tomou conhecimento da abertura de um processo administrativo para apurar a conduta dele no ambiente de trabalho.

Divulgação

A ação foi gravada por outra colega. No vídeo, Demétrius acua Gabriela em um canto da sala e desfere vários socos e chutes na colega. Mesmo com outras duas mulheres tentando segurá-lo, ele continua a violência. O servidor só parou com a agressão quando dois homens chegaram para detê-lo. No vídeo, é possível ouvir o homem ofender a moça enquanto desfere os golpes, que acertam sua cabeça.

Em depoimento, Gabriela contou que Demétrius já mostrava um comportamento suspeito e agressivo, tendo sido grosseiro com outra funcionária. A procuradora informou ter enviado um memorando à Secretaria Administrativa com uma proposta de procedimento administrativo e já estava com medo de trabalhar no mesmo setor que o homem.

O procedimento foi publicado no Diário Oficial no dia 20, o que de acordo com a agressora, motivou as agressões.

A Prefeitura de Registro se manifestou em nota mais “absoluto e profundo repudio aos brutais atos de violência realizados pelo procurador municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de procuradora-geral do município” e afirmou “Os servidores da Procuradoria-Geral Municipal e da Secretaria de Negócios Jurídicos receberão todo apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico”.

(*)Com informações da Agência Brasil de Notícias