Falha no Twitter permitiu obter o telefone de milhões de usuários

Brecha de segurança permitiu obter o número de celular de usuários do Twitter Foto: REUTERS/Dado Ruvic

Os usuários do Twitter estavam vulneráveis ao vazamento do número de celular registrado no perfil. As informações foram publicadas pelo site TechCrunch após o pesquisador de segurança digital Ibrahim Balic denunciar a falha na plataforma.

A brecha de segurança foi encontrada a partir de uma função do aplicativo da rede social para Android usada para encontrar pessoas conhecidas a partir de um número de celular.

Como medida de segurança, não era possível enviar uma lista com vários telefones de uma só vez. Ibrahim, porém, conseguiu fazer uma combinação de 2 bilhões de números e testar um a um para descobrir 17 milhões de contatos de usuários.

Segundo a reportagem, Ibrahim explorou a falha por dois meses e conseguiu obter mais de 2 milhões de contatos de usuários em Israel, Turquia, Irã, Grécia, Armênia, França e Alemanha. A ação foi identificada e bloqueada em 20 de dezembro.

“Ao saber desse bug, suspendemos as contas usadas para acessar inadequadamente as informações pessoais das pessoas. Proteger a privacidade e a segurança das pessoas que usam o Twitter é a nossa prioridade número um e continuamos focados em interromper rapidamente spam e abusos originados pelo uso das APIs do Twitter ”, disse o porta-voz do Twitter ao TechCrunch.

*Com informações do R7.Com*