Como anda a sua preparação para o tão sonhado cargo?

Outro dia estava conversando com um aluno que me perguntou: Professor, qual é o melhor horário para estudar, pela manhã, à tarde ou a noite?

Como anda a sua preparação para o tão sonhado cargo?

Fala Pessoal, blz?

Como anda a sua preparação para o tão sonhado cargo?

Bem verdade que com tantas suspensões, interrupções e cancelamento de concursos a motivação acaba se esvaindo, é natural mas aí é que você precisa continuar focado no seu objetivo de vida e seguir em frente. Agarre-se na disciplina e vá, mesmo que na “força do ódio”, mas siga até que recupere a motivação novamente. Lembre-se que você está participando de um processo e como tudo na vida, existem altos e baixos, bons e maus momentos. Tenha, sobretudo força e disciplina para vencer.

Outro dia estava conversando com um aluno que me perguntou: Professor, qual é o melhor horário para estudar, pela manhã, à tarde ou a noite? Respondi que não existe uma regra específica, um horário único. Cada um se adapta de acordo com a respectiva rotina. Ele prosseguiu: Mas eu não tenho nenhuma rotina! Eu disse: Então crie, pois é a rotina de estudos focada no seu desempenho que vai fazer você avançar rumo à vitória.

Com efeito, uma boa rotina de estudos obrigatoriamente depende de um cronograma adequado às suas necessidades, levando em consideração a sua disponibilidade de horários, o concurso almejado e até se você desempenha ou não outras atividades durante o dia. Tudo isso influi na montagem do seu cronograma e permitirá, por exemplo, que você estude todos os dias, potencializado ainda mais o seu desempenho.

Some-se a isso a necessidade de que tanto o seu corpo quanto a sua mente precisam estar descansados para assimilar o conteúdo. O raciocínio é simples: Se você tentar estudar depois de desenvolver atividades pesadas, sejam elas físicas ou mentais, isso tende a diminuir a sua capacidade de foco e de concentração, ou seja, o estudo não vai render.

Basta pensar na seguinte equação: Disposição + Foco = Produtividade.

Organize-se. Adeque o estudo às suas necessidades e tenha a certeza que o caminho até o cargo público ficará mais curto.

E você, já tem o seu cronograma de estudos?

Então continue me acompanhando nas redes sociais e vamos com tudo.

Aquela abraço e até semana que vem.