Largar o emprego para dedicar-se aos estudos é a melhor escolha?

Você está no setor privado e tem interesse em fazer concurso? Está pensando em dedicar-se aos estudos, mas tem receio de tomar a decisão ou de arriscar-se?

Você está no setor privado e tem interesse em fazer concurso? Está pensando em dedicar-se aos estudos, mas tem receio de tomar a decisão ou de arriscar-se?
Foto: Divulgação

Fala pessoal, blz?

Você está no setor privado e tem interesse em fazer concurso? Está pensando em dedicar-se aos estudos, mas tem receio de tomar a decisão ou de arriscar-se? Sonha com o serviço público, mas não quer sair da zona de conforto? Quer uma remuneração melhor para prover o seu futuro e da sua família?

Então vamos lá, quem sabe posso lhe ajudar. Desnecessário falar que para atingir qualquer objetivo em nossa vida, temos que planejar e é aqui que os obstáculos começam a surgir.

Precisaremos então superar esses obstáculos e vários aparecerão durante a caminhada, isto é certo.

Mas pensemos pelo lado bom, sejamos otimistas e confiantes em nós mesmos, afinal muita coisa boa virá com a glória da aprovação.

Primeiro de tudo: A coragem! Defina o seu cargo, não só pela remuneração, mas por tudo que ele poderá proporcionar. Aliás, não só a você, mas a sua família também. Ah! É muito importante que a sua família esteja de acordo com você. Participe-os de tudo, não pegue ninguém surpresa. Sua família pode ser sua maior aliada na caminhada.

Definido o cargo, agora é dar mãos à obra. Pegue o último edital do concurso para o cargo almejado e destrinche-o. Sobretudo, planeje, exercite, jogue o jogo. Em resumo: Organize-se e caminhe na sua coragem. É ela que vai lhe impulsionar (ou não) ao sucesso e lá na frente verás que todo o esforço valeu a pena. Quão difícil foi a decisão de sair da zona de conforto, tão gloriosa será a vitória da aprovação.

Vá devagar, no seu tempo, mas vá! Não precisa sair largando tudo de uma vez, emprego, amigos, rotina, o processo de estudo e de evolução também é muito natural quando alguém se dedica a ele. Estude, descanse, durma, alimente-se bem e depois volte a estudar, faça provas, simulados, concursos reais. Não desanime na primeira reprovação. Não se esqueça dos momentos de lazer e das atividades físicas. Somados todos esses fatores, não tem erro, você vai ver: O sucesso é garantido.

Não se esqueça que você está em um processo de mudança de vida. Seja resistente, persistente, diligente, resiliente, mas, sobretudo otimista. Acredite em você.

Vai com tudo! Te espero no serviço público.

Valeu galera, até semana que vem.