Band adia edição do ‘MasterChef’ com famosos para 2021

A Band chegou a cogitar transformá-la em um especial de fim de ano, com apenas cinco episódios e, posteriormente, fazer uma temporada completa

Band adia edição do ‘MasterChef’ com famosos para 2021
Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella, Érick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão, do Masterchef Brasil

O coronavírus não mudou apenas o formato do “MasterChef”, que voltará ao ar no dia 14 de julho coroando um vencedor por semana. A pandemia atrapalhou também os planos da Band para a realização de uma edição com celebridades.

Formato popular em países como a Inglaterra, a versão com famosos do reality show vinha sendo estudada pela emissora há mais de um ano.

A Band chegou a cogitar transformá-la em um especial de fim de ano, mas com apenas cinco episódios e, posteriormente, fazer uma temporada completa, com 13 semanas de duração. Neste momento do país, um projeto longo seria arriscado e poderia eventualmente correr o risco de interrupções.

Veja mais: Band volta a apresentar MasterChef Profissionais a partir desta terça-feira

Com a crise provocada no mercado publicitário e as muitas regras sanitárias, a viabilização desta edição estrelada ficou impossível. Além de haver impedimento do cachê – bem maior que os R$ 1.000 pagos aos amadores -, executivos avaliaram que haveria muito risco em aglomerar celebridades e seria mais difícil que grandes nomes topassem o desafio.

Na mais otimista das previsões, o “MasterChef Famosos” deve sair somente no segundo semestre de 2021.

Nova temporada

A nova temporada do MasterChef Brasil já tem data de estreia! A partir de 14 de julho, às 22h45, o talent show retorna à Band com muitas novidades em seu formato e cenário. O estúdio foi completamente reformulado para atender os protocolos de segurança e higiene da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para esta temporada, o cenário traz ares industriais e contemporâneos, com materiais como concreto, madeira e vergalhões de metal.

*Com informações da UOL*