Coronavírus: BBB 20 leva infectologista ao programa e brothers se chocam

“Hoje não tem jogo da discórdia, vamos quebrar o protocolo para falar de algo que está acontecendo aqui fora. Vocês estão seguros, a família de vocês está segura”, tranquilizou o apresentador.

Foto: Reprodução/Internet

Durante o programa ao vivo do BBB 20 na noite de hoje, Tiago Leifert comunicou aos brothers sobre a pandemia de coronavírus: “Hoje não tem jogo da discórdia, vamos quebrar o protocolo para falar de algo que está acontecendo aqui fora. Vocês estão seguros, a família de vocês está segura”, tranquilizou o apresentador.

Tiago também explicou sobre todo o protocolo de prevenção adotado pela Globo para conter a pandemia e assegurar a saúde de todos: “Não teremos plateia por tempo indeterminado”. “Vamos fazer um pacto nosso: qualquer coisa grave eu chamo vocês no confessionário”.

O infectologista Edimilson Migowski participou do programa para explicar aos participantes sobre como prevenir a contaminação pelo coronavírus e tirar dúvidas dos confinados, que ficaram chocados e choraram com o impacto da notícia. Todos puderam fazer perguntas para entender a situação. A conversa com o especialista seguiu para a plataforma de streaming 24 horas, após o fim do programa ao vivo. Tiago reforçou inúmeras vezes para que os brothers usem o momento do raio-x para conscientizar a população e tranquilizar as famílias.

O apresentador também avisou para os emparedados, Babu, Pyong e Rafa, que conscientize suas torcidas: “Um de vocês vai sair amanhã, quando você sai, é muito comum que vocês fiquem em um hotel aqui no Rio de Janeiro com a gente até pelo menos, sexta-feira. E nesse hotel, vocês recebem muito carinho, vão várias pessoas, levar flor, levar desenhos, levar chocolates, não vai dar. Então eu gostaria que vocês por favor, pedissem as torcidas de vocês, que o que for acontecer amanhã, que eles não vão ao hotel, que eles não levem presentes. É um sacrifício temporário, as pessoas precisam ficar em casa e evitar aglomerações, que é o que está acontecendo”.

Em comunicado, mais cedo, a Globo informou que os cuidados foram redobrados internamente e validados pelo médico que visitou a produção. A emissora disse, ainda, que aumentou o limite diário de consumo de água para todos dentro da casa porque “a higienização das mãos é um dos principias fatores de prevenção.

“Os cuidados foram redobrados. Entre as medidas adotadas estão a suspensão, por tempo indeterminado, de plateia e da presença de famílias em dias eliminação, a atenção e cuidado ainda maiores em relação à higienização de qualquer produto que entre na casa e o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já restrito – à residência. Além disso, todos os participantes são acompanhados 24 horas por uma equipe médica”.

Globo não deve cancelar BBB

Na noite de hoje, Boninho, diretor da TV Globo, usou seu perfil no Instagram para avisar ao público sobre a aula com o médico no BBB 20 e alertar sobre os riscos do coronavírus.

Uma seguidora questionou Boninho sobre a possibilidade de o programa ser encerrado antes do prazo e ele respondeu: “Não queremos”.

“Fiquem em casa”, diz Tiago Leifert

Tiago Leifert também alertou seus seguidores em seu Instagram sobre os riscos que a população enfrenta se não tomar cuidado com a pandemia: “Façam como o BBB, fiquem confinados em casa”. Tiago reforçou que não se pode brincar com a doença.

“Turma é sério, não dá para brincar com esse negócio do coronavírus. Se vocês podem ficar em casa, fiquem em casa. Só saiam se for extremamente necessário porque é muito grave. A gente está vendo o que está acontecendo no mundo. O negócio está chegando aqui agora e ainda dá tempo de fazer alguma coisa no Brasil”, afirmou o apresentador, que criticou as pessoas que foram em bares e praias neste final de semana no Rio, mesmo com as orientações do Ministério da Saúde para não frequentarem locais aglomerados de pessoas.