Meryl Streep bate o próprio recorde como mais indicada do Globo de Ouro

Meryl Streep aumentou nesta manhã o seu próprio recorde como pessoa mais indicada da história do Globo de Ouro. A atriz foi lembrada nas indicações como melhor atriz coadjuvante em TV, por sua performance na segunda temporada da série Big Little Lies.

Com esta lembrança, Streep chega à impressionante marca de 32 indicações, seis a mais do que a segunda pessoa mais nomeada ao Globo de Ouro: o compositor John Williams (conhecido por seu trabalho em Star Wars), que foi indicado 26 vezes.

Este ano, a atriz concorre pela estatueta contra Patricia Arquette (por The Act), Helena Bonham Carter (por The Crown), Toni Collette (por Unbelievable) e Emily Watson (por Chernobyl). A cerimônia acontecerá no dia 5 de janeiro de 2020.

Das suas indicações durante a carreira, Streep venceu nove vezes o Globo de Ouro: duas como melhor atriz coadjuvante em filme (Kramer vs. Kramer, Adaptação); três como melhor atriz em filme de drama (A Mulher do Tenente Francês, A Escolha de Sofia, A Dama de Ferro); uma como melhor atriz em minissérie ou filme (Angels in America); duas como melhor atriz em filme de comédia ou musical (O Diabo Veste Prada, Julie & Julia); e uma no prêmio honorário Cecil B. DeMille Award, pelo conjunto da carreira.

 

*Com informações do UOL*