Brasil vence Japão por 1 a 0 em jogo amistoso

A seleção brasileira volta para campo em setembro contra adversários ainda não definidos

Brasil
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

O Brasil venceu o Japão por 1 a 0 em jogo amistoso preparatório para a Copa do Mundo, do Catar, na manhã desta segunda-feira (06). O único gol da partida disputada em Tóquio foi marcado pelo atacante Neymar após conversão de pênalti.

O treinador da seleção, Tite, usou a partida para testar alguns esquemas táticos e os jogadores. Na etapa inicial Vini Jr., Neymar, Raphinha e Paquetá foram os titulares no ataque.

No início do jogo, os brasileiros tiveram chances de marcar, apesar do baixo entrosamento. O gol da vitória, porém, viria apenas aos 31 do segundo tempo, Neymar converteu uma penalidade após Richarlison ser derrubado na área por Endo. Com o gol de número 74 do camisa 10 pela seleção, o recorde histórico de Pelé com a amarelinha se aproxima.

Com a penalidade convertida na capital japonesa, Neymar também superou Ronaldo Fenômeno em números de gols totais na carreira – 415, contra 414 do Fenômeno.

jogo para copa
Foto: Lucas Figueiredo

O Brasil agora volta a campo para amistosos em setembro, contra adversários ainda indefinidos. Serão os últimos compromissos antes da viagem ao Catar para o Mundial.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias