Dorival Júnior é anunciado como novo técnico do Flamengo

O treinador de 60 anos fará sua terceira passagem pelo clube carioca. Ele foi anunciado antes mesmo de oficializar a saída do Ceará, clube que treinava até então.

Flamengo

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira (10) o retorno do treinador Dorival Júnior, que substitui o português Paulo Sousa, demitido na última quinta-feira (09) após uma série de resultados negativos e muitos protestos por parte da torcida, que tinha uma esperança num possível retorno de Jorge Jesus.

O técnico de 60 anos fará sua terceira passagem pelo clube carioca. Ele foi anunciado antes mesmo de oficializar a saída do Ceará, clube que treinava até então. Com contrato firmado para até dezembro desse ano, Dorival faz sua estreia com o clube neste sábado em Porto Alegre, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Dorival Júnior foi técnico do Flamengo duas vezes. Na primeira, chegou ao clube em julho de 2012. Naquele ano, a equipe terminou o Brasileirão em 11º lugar. O treinador foi mantido para o ano seguinte, mas acabou demitido em março de 2013 porque não aceitou reduzir seus salários em 50%, como desejava a diretoria rubro-negra. Foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas do time em sua tutela.

(*) Com informações do GE