Equipe Haas confirma Pietro Fittipaldi e Brasil terá piloto na F1 após 3 anos

O jovem piloto brasileiro vai substituir o francês Romain Grosjean, enquanto ele se recupera das queimaduras após acidente impressionante

FOTO: ANDREA DIODATO/NURPHOTO VIA GETTY IMAGES

A Haas confirmou nesta segunda-feira (30/11) a volta de um piloto brasileiro ao grid de largada da Fórmula 1 no próximo fim de semana. Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, será o substituto de Romain Grosjean. O francês se recupera do acidente impressionante no domingo, quando seu carro se chocou contra o guard rail e explodiu.

Enquanto Grosjean trata as queimaduras, Pietro terá a oportunidade de guiar um carro de Fórmula 1. Quando o jovem de 24 anos alinhar para o GP de Sakhir, ele quebrará um jejum de três anos sem um brasileiro na categoria. Felipe Massa, que defendeu a Williams no GP de Abu Dabi em 2017, foi o último a carregar a bandeira do Brasil na categoria.

“Será empolgante fazer minha estreia em uma corrida na F-1. Vou dar tudo o que posso e já estou ansioso para o primeiro treino livre, na sexta-feira (4/12)”, disse o brasileiro, por meio de comunicado. Ele também ressaltou que não é a melhor situação para assumir o volante – por causa da lesão do titular -, mas está empolgado.

Pietro se tornará o 31º brasileiro a disputar um GP de F-1 na história.

Com informações do Metrópoles*