Flamengo é derrotado dentro de casa e sai de campo sob vaias e xingamentos da torcida

Fortaleza não se intimidou por estar em território rubro-negro e dominou a partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão.

CRF

Flamengo e Fortaleza se enfrentaram no Maracanã na tarde deste domingo (05) pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e diante de 64 mil torcedores, o Flamengo foi derrotado pelo lanterna da tabela. O jogo quase terminava no empate, quando o Leão virou aos 46 do segundo tempo. A equipe rubro-negra deixou o estádio sob vaias e protestos da torcida.

Mesmo fora de casa sem apoio da torcida, o Fortaleza botou pressão no Flamengo e obteve domínio da partida no primeiro tempo. Aos 27 minutos de partida, Hugo chutou pra rede e abriu o placar a favor do Fortaleza. Já o Flamengo apresentou uma atuação irregular, com jogadas mal executadas e oferecendo pouco perigo ao Leão.

Aos 48 minutos, após diversos erros coletivos e individuais e campo, o clube carioca igualou o placar com gol de Ayrton Lucas. No segundo tempo, o técnico Paulo Sousa fez alterações no elenco; saíram Pablo, João Gomes e Willian Arão, entraram David Luiz, Thiago Maia e Vitinho. O Mengão voltou ao campo mais esperto, criando mais jogadas e oportunidades de gol, mas ainda enfrentando um Fortaleza ofensivo. O Flamengo ainda encontrou dificuldades para finalizar, e não conseguiu marcar mais nenhum gol.

Perto do fim do jogo, Hércules recebeu a bola e avançou pra área do Flamengo, e aos 46 minutos, marcou o segundo gol, dando ao Fortaleza a primeira vitória do time dentro do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo terminou a rodada indo para a 10ª posição, enquanto o Fortaleza segue na lanterna da tabela. A equipe de Paulo Sousa saiu de campo em baixo de vaias e gritos de “time sem vergonha”, e outros xingamentos ao técnico de equipe, que vem passando dias difíceis no Mengão.

(*)Com informações da Agência Brasil de Notícias