Jorge Jesus sobre título do Flamengo: “Feliz pelos amigos”

O treinador ainda revelou estar torcendo para o Arsenal na Liga Europa, time que eliminou o Benfica da competição

Foto: Pedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images

Antes do jogo de volta da semifinal da Taça de Portugal contra o Estoril, Jorge Jesus falou sobre o título do Flamengo no Brasileirão de 2020 e revelou estar torcendo para o Arsenal na Liga Europa, time que eliminou o Benfica da competição.

“É como o Arsenal agora. Se me perguntar qual time que eu gostaria que vencesse a Liga Europa, eu responderia o Arsenal. Porquê? Porque tem lá dois jogadores que estiveram comigo, um no Benfica e outro no Flamengo: o David Luiz e o Pablo Marí. E o Flamengo é a mesma coisa: deixei lá jogadores, amigos, e a gente quer é o bem dos amigos. Fiquei feliz com o Flamengo ter ganho”, contou Jesus.

O português conseguiu sua primeira vitória em quatro jogos na última segunda-feira (1/3), contra o Rio Ave, por 2 x 0. Antes dessa, a anterior havia sido justamente no jogo de ida contra o Estoril, por 3 x 1, vantagem que ele comemora para esta quinta (4/3), mas se mantém com os pés no chão.

A temporada do Benfica não foi tão positiva e ele foi questionado se o título na Taça de Portugal poderia amenizar o restante que não deu certo. “Isto (o torneio) ainda não acabou e já está me perguntando sobre o final da temporada. Primeiro temos de jogar com o Estoril, chegar à final, e depois vencer a final. Se me pergunta se é importante chegar à final e vencer: É. Fundamental é ganhar o troféu, a segunda competição mais importante do futebol português”, disse.

*Com informações do Metrópoles*