Luxemburgo reencontra Sampaoli após ‘cutucada’, e tenta vitória inédita

Pressionado novamente pela zona de rebaixamento após duas derrotas seguidas pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco entra em campo neste sábado (22).

Luxemburgo reencontra Sampaoli após 'cutucada', e tenta vitória inédita
Foto: Divulgação

Pressionado novamente pela zona de rebaixamento após duas derrotas seguidas pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco entra em campo neste sábado (22) tentando frear o Atlético-MG, que precisa vencer para seguir vivo na briga pelo título nacional.

Dentro de São Januário, o time carioca sabe que o triunfo é fundamental para tentar deixar a zona da degola.

Neste cenário de objetivos distintos, um duelo particular acontecerá fora das quatro linhas. Dois dos treinadores de maior projeção no Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo e Jorge Sampaoli se reencontrarão em um confronto que não acontece desde 2019, quando Luxa comandava justamente o cruzmaltino.

À frente do Santos naquela temporada, o argentino superou outras equipes até mais favoritas e levou o Peixe ao vice-campeonato nacional, e deixou o clube paulista logo após o encerramento do Brasileirão, por divergências com o então presidente José Carlos Peres.

Anunciado como técnico do Palmeiras para 2020, Luxemburgo criticou a forma como a imprensa badalava o trabalho de Sampaoli no Brasil.