Mais de 400 crianças participam de Maratona Kids em Manaus

Com atividades de corrida, slackline e funcional kids, nona edição do evento também garantiu participação dos pais nas atividades

Foto: Rudson Renan/Faar

Esporte, lazer e diversão não faltaram na 9ª Maratona Kids “Corrida Ecológica”, em alusão à Semana do Meio Ambiente, realizada nesse domingo (05), na Vila Olímpica de Manaus. O evento contou com o da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e reuniu mais de 400 crianças nas mais diversas atividades esportivas.

“A Vila Olímpica de Manaus estará sempre de portas abertas para receber eventos como esse. Incentivar a prática esportiva desde a infância faz parte das políticas públicas do governo Wilson Lima, propondo qualidade de vida e lazer”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Os circuitos montados foram divididos em trajetos de acordo com a idade dos participantes: de 6 meses a 2 anos – 50 metros; de 3 a 4 anos – 50 metros; de 5 a 6 anos – 100 metros; de 7 a 8 anos – 150 metros; 9 a 10 anos – 200 metros; 11 a 12 anos – 300 metros; 13 a 14 anos – 400 metros. O evento ainda contou com slackline, funcional kids e medalhas para todas as categorias.

Como forma de integração para as crianças, os pais também participaram das atividades. Para o educador físico, Michel Oliveira, eventos deste formato são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. “Sempre que posso trago meus filhos para participar de eventos assim. Como pai, acredito que o esporte é fundamental para o crescimento deles, além de beneficiar na saúde, ajuda na escola e no desenvolvimento pessoal”, ressaltou.

(*) Com informações da assessoria