Manaus FC enfrenta o Treze (PB) na Arena da Amazônia nesta segunda-feira

O adversário do Manaus FC, o Treze (PB), ainda não venceu na competição e é o penúltimo colocado na tabela, na zona de rebaixamento

Manaus FC enfrenta o Treze (PB) na Arena da Amazônia nesta segunda-feira
Foto: Leanderson Lima/ Manaus FC

O Manaus Futebol Clube (Manaus FC), enfim, vai ter uma sequência de duas partidas em casa e, a primeira, será nesta segunda-feira (14), diante do Treze (PB). O jogo será realizado às 17h (horário de Manaus) na Arena da Amazônia. O Gavião do Norte está na sétima posição na tabela de classificação do Grupo A, do Brasileirão da Série C. O confronto será transmito pela DAZN, e pelo canal Manaus FC TV, no YouTube, em áudio.

O adversário da vez, o Treze (PB), ainda não venceu na competição e é o penúltimo colocado na tabela, na zona de rebaixamento. Já o Gavião do Norte, que vem de empate com o Ferroviário (CE), quer manter sua invencibilidade na Arena da Amazônia, que já dura mais de dois anos. Apesar do retrospecto positivo do esmeraldino, o técnico Luizinho Lopes sabe que enfrentará uma pedreira pela frente.

“O Treze foi campeão paraibano, tem uma comissão técnica muito capacitada, uma equipe com jogadores com bastante experiência. A gente não pode olhar para tabela e de repente achar que o Treze não vai nos trazer problemas. Pelo contrário! A equipe precisa sair dali (zona de rebaixamento). Quem está lá embaixo trabalha bastante para sair. Quem está lá em cima, trabalha bastante para ficar lá em cima, então não tem jogo fácil na Série C. Temos trabalhando bastante mentalmente esses atletas para aqueles encarem a partida como mais um grande jogo”, pontua Luizinho Lopes.

Presença

Presença constante no meio campo do Manaus, nesta Série C, Gabriel Davis também alerta para as dificuldades que o time da casa vai enfrentar, mas acredita que a equipe precisa entrar com o máximo atenção. “O Treze é uma equipe forte, uma equipe de tradição. Todo jogo é difícil, mas esse jogo mesmo vai ser ainda mais. Nossa equipe já está bem preparada, eu acho que tendo bastante atenção do início até o fim a gente pode sair com bom resultado”, diz Davis.

Força da torcida

O zagueiro Ramon aproveitou para mandar um alô para a torcida do Gavião do Norte, que ainda não pode comparecer ao estádio por conta da pandemia. “A gente pede que a torcida nos acompanhe, nos dê força, essa energia positiva conta bastante. Espero que logo passe esse tempo (de pandemia) para que eles possam estar presenciando os jogos juntamente conosco na arena”, disse o defensor.

Próximos compromissos

Depois de enfrentar o Treze (PB) na Arena, o esmeraldino segue em casa para enfrentar o Santa Cruz (PE), no próximo sábado 19/9. O Gavião só volta a “voar” para fora de domínios quando for enfrentar o Clube do Remo, no domingo 27/9, último compromisso do mês de setembro pela Série C.