Santos procura Fernando Diniz e negocia contratação do treinador

A oferta para Diniz seria de um ano de contrato, mas as partes têm opiniões divergentes quanto à multa rescisória

Santos procura Fernando Diniz e negocia contratação do treinador
Foto: Divulgação

O Santos está sem treinador desde a última sexta-feira (30), quando Ariel Holan deixou o cargo, e Fernando Diniz é um nome que agrada a diretoria.

Segundo o UOL, o Alvinegro da Vila fez o primeiro contato com o técnico nessa terça-feira (04) e o ex-comandante do São Paulo se empolgou com a proposta, tendo até comentado sobre reforços para o elenco santista. Os diretores do Peixe não querem perder tempo na janela de transferência e por isso já existe o debate sobre nomes a serem contratados.

A oferta seria de um ano de contrato, mas as partes têm opiniões divergentes quanto à multa rescisória. Enquanto o clube não quer incluir a cláusula no acordo, pessoas próximas ao treinador discordam. Diniz não é unanimidade no Comitê de Gestão do Santos, mas tendo em vista a falta de opção no mercado, é provável que o desfecho seja favorável para que o professor volte a trabalhar.

Veja também: Após reunião, direção do Inter anuncia permanência de Paolo Guerrero

Um dos motivos que colocam uma pulga atrás da orelho de alguns membros do Comitê é o fato de acreditarem que Diniz não tem o perfil ideal para a equipe. Além disso, o memorável episódio entre ele e Tchê Tchê no São Paulo é visto como um possível desconforto para o elenco do Santos, sobretudo para os mais jovens.

O alvinegro conquistou sua primeira vitória na Libertadores nessa terça-feira (04), sobre o The Strongest, é o 3º colocado do Grupo C, e ocupa a mesmo posição no Grupo D do Campeonato Paulista, na briga pela classificação para as quartas de final.

*Com informações do Metrópoles*