Torcida do Universidad Católica agride flamenguistas no Chile

Chilenos atiraram pedras e sinalizadores na torcida do Flamengo, além de imitar macaco para brasileiros.

Reprodução

A torcida do clube chileno Universidad Católica protagonizou lamentáveis cenas de racismo ao fim do jogo contra o Flamengo na última quinta-feira (28), no estadio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, Chile. A partida foi válida pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América, que teve a vitória do Flamengo por 3 a 2.

Em vídeos que circulam pela internet, um dos membros da torcida do Universidad Católica arremesa um sinalizador contra a torcida rubro-negra e outro faz sinais obscenos em direção a mesma. Outro torcedor começa a imitar um macaco enquanto ri dos brasileiros. Ainda segundo relatos dos torcedores do Fla, garrafas e pedras foram atiradas pelos chilenos. Uma pedra teria acertado uma criança, que teve o rosto ferido no ataque.

O Flamengo utilizou suas redes sociais para cobrar medidas severas contra os torcedores do Universidad Católica.

Reprodução/Twitter

“Na noite desta quinta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, aconteceram cenas lamentáveis de racismo, lançamento de pedras, garrafas e sinalizadores (uma criança foi ferida) da torcida adversária em direção aos torcedores rubro-negros, durante a partida entre Universidad Católica e Flamengo, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Não aguentamos mais isso! Medidas severas precisam ser tomadas”, publicou a assessoria do clube no Twitter.

Esse não é o primeiro caso de racismo registrado na Libertadores deste ano. No dia 13 de abril um torcedor do time argentino River Plate atirou uma banana para a torcida do Fortaleza. Na quarta-feira (27), um torcedor do Emelec fez o mesmo gesto para torcedores do Palmeiras, no Equador.

(*)Com informações da Agência Brasil de Notícias