UFC: Petr Yan diz que vai disputar cinturão depois de vencer Marlon Moraes

O lutador destacou a confiança que possui para passar por mais um rival e deixar o Ultimate sem escolha sobre quem será o próximo a lutar pelo título.

Foto: Divulgação

Após um início avassalador no Ultimate, com seis vitórias seguidas, Petr Yan agora tem um teste de fogo para se colocar como o desafiante número um ao cinturão do peso-galo (61 kg). No dia 13 de junho, ele encara Marlon Moraes, em evento que inicialmente está programado para o Cazaquistão. Ciente dessa grande oportunidade, o russo se mostrou empolgado para esse confronto e se aproximar de brigar pelo título.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador destacou a confiança que possui para passar por mais um rival e deixar o Ultimate sem escolha sobre quem será o próximo a lutar pelo título. O russo fez questão de elogiar Marlon e admitiu ser um prazer poder enfrentá-lo.

“Acho que depois de sete vitórias consecutivas e, ocupando o primeiro lugar, será impossível negar que sou o único que merece lutar pelo cinturão. Moraes foi o primeiro adversário que me foi oferecido e estou feliz com essa luta. Ele ainda é o candidato número 1 na divisão, então aceitei com prazer esse desafio”, disse o lutador, antes de mencionar a última luta do brasileiro e afirmar que o cenário do duelo entre eles será diferente.

“Foi uma luta muito acirrada – uma decisão poderia ter sido para qualquer um. Não acho justo chamar isso de roubo. Moraes diminuiu a velocidade no final, mas ainda estava dando muitos tiros. Minha luta com Marlon será diferente, pois serão cinco rounds e não vou dar a ele a oportunidade de fazer uma pausa. Estou confiante em minhas habilidades em uma peleja de cinco rounds”, completou o russo.

No entanto, apesar do evento estar marcado para o Cazaquistão, agora existe uma dúvida, principalmente pela pandemia de coronavírus pelo mundo. Yan admitiu que não tem certeza se o local inicial será mantido, mas segue se preparando para o confronto diante de ‘Magic’.

“Decidi ficar na Tailândia e não viajar de volta para casa durante a pandemia. Como todos os lugares, a academia está fechada aqui. Por isso, na maioria das vezes, estou treinando sozinho ou só com meus treinadores. Estou me mantendo positivo e fazendo tudo o que posso para ficar em forma e me preparar para a luta. Eu tenho um encontro e um oponente, mas o local da luta ainda é desconhecido”, explicou.

O russo Petr Yan não luta desde dezembro de 2019, quando nocauteou Urijah Faber, no UFC 245. No Ultimate desde 2018, o atleta, além do ‘California Kid’, já venceu Teruto Ishihara, Jin Soo Son, Douglas D’Silva, John Dodson e Jimmie Rivera.

*Com informações da ESPN*