Ator João Côrtes se assume gay: “É uma bênção”

O rapaz admitiu ter sentido vergonha de sua sexualidade por anos, mas agora decidiu quebrar esta barreira.

Reprodução: F5.Folha

O ator João Côrtes, famoso por ser garoto-propaganda de operadora de telefone por anos, finalmente assumiu sua homossexualidade. Em um texto publicado nas redes sociais, nesta segunda-feira (29), o humorista revelou que sabia a respeito de sua orientação sexual desde os 14 anos.

“Eu sabia, mas na época isso era só um leve impulso. Uma sensação. Era um sentimento abstrato e distante. Nunca soube o que fazer com aquilo. Então eu dobrei e guardei em uma caixinha, embaixo do meu caos emocional. Ninguém liga para isso mesmo”, disse.

“Passei por todas essas fases do processo. Sim, joguei esse joguinho insuportável e tedioso. Saía com amigos e fingia olhar para as mulheres, ouvia todos eles falando sobre mulheres e eu falava junto. E ainda namorei mulheres”, admitiu o rapaz.

João Cortês ainda contou que alguns amigos sabiam sobre a orientação dele e que ele estava “se enganando”. “Eu dizia não, pensando em sim. Pavor da palavra gay. Pavor de me tornar outra pessoa. Pavor de aceitar o meu lado desconhecido. Para mim era o abismo. Era compactuar com uma força estranha querendo entrar”, disse.

“E eu gastando toda a minha energia para me manter fiel a um papel que simplesmente não me cabia mais”, afirmou o artista, que agora enxerga o fato como uma “bênção”.

“Eu não quero compactuar com a ideia de que ser gay é um problema a ser resolvido. Eu sou exatamente grato por ser gay. É uma bênção. É uma janela aberta para o céu”, declarou.