Com covid-19, Paulo Gustavo é intubado após estado de saúde se agravar

‘O ator necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura’, disse o comunicado da assessoria do humorista

Foto: Divulgação/Juliana Coutinho

Paulo Gustavo precisou ser intubado em um hospital do Rio de Janeiro após seu estado de saúde se agravar. A assessoria de imprensa do artista, internado com Covid-19 desde o dia 13 de março, confirmou a informação após a notícia ser veiculada pela coluna “Em off”, do portal “iG”. “A assessoria do ator Paulo Gustavo confirma, por meio deste comunicado, que o ator, em plena consciência de seu estado, necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura”, disse a nota enviada à imprensa.

O comunicado pede, ainda, que os admiradores do artista façam uma corrente de orações, iniciada pela mãe do humorista, Déa Lúcia Amaral: “Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas e a equipe profissional que o atende permanece confiante na sua plena recuperação. A família do ator agradece aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação, assim como de todos os brasileiros que se encontram na mesma situação”.

Paulo Gustavo foi encaminhado ao hospital “por orientação médica” após contrair o Coronavírus. Apesar de ter apenas 42 anos de idade, o artista faz parte do chamado ‘grupo de risco’ por ter asma, doença respiratória que pode agravar os sintomas da Covid-19.

IRMÃ FEZ DECLARAÇÃO EMOCIONADA A PAULO GUSTAVO

Marido do dermatologista Thales Bretas desde 2015 e pai dos gêmeos Romeu e Gael, de 1 ano de idade, Paulo Gustavo tem uma fã apaixonada em casa: a irmã Ju Amaral, que fez um cantinho de orações para o artista e se declarou em sua rede social.

“Estou aqui te esperando para ouvir essa sua risada que embala a minha vida desde que éramos crianças e dividíamos o mesmo quarto. Dou minha vida por você. Você é parte de mim. (…)Lembra que nós combinamos de ficarmos velhinhos juntos, em volta das suas perucas, suas maquiagens e seus figurinos pra você nunca deixar de criar e mostrar pro mundo sua genialidade”, escreveu.

E um emoji chorando muito deu o tom de tristeza à publicação, apesar de o estado de saúde mais grave do artista ainda não ter sido confirmado pela família. “Você sempre diz que eu sou seu anjo da Guarda. Daqui eu te protejo com meu amor. Força irmão! Estou morrendo de saudade! Meu amor por você vai além desse plano. Nossas almas já passeavam juntas por aí antes da gente nascer e dividir nosso primeiro quarto. Estou aqui pra você sempre!!! Te amo muito”, finalizou a produtora.

*Com informações do Purepeople*