Coronavírus: fundação de Rihanna doa US$ 5 milhões para entidades

O valor será investido na manutenção de UTI’s e aceleração do desenvolvimento de vacinas e outros métodos para combater o coronavírus (Covid-19)

A Fundação Clara Lionel, criada pela cantora Rihanna em 2012, doou US$ 5 milhões para ajudar no combate ao coronavírus pelo mundo. O valor foi dividido entre diferentes entidades.

O Instagram oficial da fundação anunciou a doação e citou que a “Organização Mundial da Saúde (OMS) e grupos que trabalham pela saúde e alimentação das pessoas foram beneficiados com a quantia”.

A doação servirá para preparar as comunidades com equipamentos de proteção, suprimentos médicos e acesso a alimentos em vários países e regiões.

O site TMZ afirmou ainda que o valor será investido na manutenção de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e aceleração do desenvolvimento de vacinas e outros métodos para combater o Covid-19.

“Nunca foi tão importante ou urgente proteger e preparar comunidades marginalizadas e carentes, aquelas que serão mais afetadas por essa pandemia”, disse a diretora executiva da fundação, Justine Lucas.

 

*Com informações do Metrópoles*