Ivete Sangalo salva menino de afogamento durante surfe na Bahia

Tia do garoto fez um relato no Twitter sobre o momento em que Ivete a ajudou no mar

Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Ivete Sangalo foi a heroína (quase) anônima de um garoto na Bahia. A artista salvou o menino de um afogamento no mar. A história foi veio à tona no Twitter, nessa segunda-feira (26/10) pela tia do garoto, Alice.

Segundo relato da mulher, Veveta estava estava surfando com o filho, Marcelo, na praia, mas não se identificou no momento do incidente. “Vou contar aqui a fofoca que aconteceu comigo na Bahia, porque a mãe do meu sobrinho já sabe agora”, começou Alice na rede social.

Ela relatou que entrou no mar com o namorado, Paulo, e o sobrinho, Miguel, em uma praia deserta e que, no momento, as águas estavam calmas. “Daí, percebi que a gente já tinha ido bastante para a esquerda, que era onde estavam as cadeiras com minha mãe e meu irmão, nesse mesmo momento a maré subiu e perdemos o pé.”

O namorado estava com a criança no colo e o levantou, para não tomar água. “Ele foi tentando achar o pé de volta e eu, nadando, achava o pé e perdia dois segundos depois, foi tudo muito rápido. O pior é que estávamos muito perto do raso, mas não conseguíamos achar”, explicou.

A mulher começou a gritar por socorro, já que havia pessoas surfando por perto. Quando ouviram, algumas pessoas seguiram em direção a eles com pranchas.

Nesse instante é que Ivete apareceu para ajudar. “Daí, uma mulher pegou ele [o sobrinho] no colo e foi indo para o raso com ele. Quando eu cheguei lá, era nada mais, nada menos que Ivete Sangalo com meu sobrinho no colo [risos]”, disse.

Ivete, é você?

A mulher relata que Ivete tentou disfarçar a voz e tentou evitar chamar a atenção para si. “Eu falei: ‘Ivete, é você?’. Daí, ela nem falou nada e falou, tipo, com a voz disfarçada pra não causar tumulto, acho”, opinou.

Alice só conseguiu confirmar que se tratava mesmo da cantora no dia seguinte, quando viu uma postagem da cantora no Instagram. Em um vídeo surfando, Veveta usava a mesma blusa rosa neon que a salvadora do seu sobrinho.

Com informações do Metropoles*