Karol Conká é processada e pode ser intimada no BBB por quebra de acordo

A cantora se tornou alvo de uma ação judicial por uma publicidade postada no Instagram em outubro de 2020

Karol Conká no BBB21 Foto: TV Globo

Confinada no BBB 21, Karol Conká se tornou alvo de uma ação judicial por uma publicidade postada no Instagram em outubro de 2020. Caso o juiz aceite a petição, ela pode ser intimada dentro da casa do reality da TV Globo.

A ação foi movida por Bianka Grismino, dona da Grismino Store — loja de bijuterias hospedada na plataforma Shopee, que também está sendo processada. A empresária diz que fez um acordo com a cantora e a plataforma para uma publicidade que direcionaria os seguidores de Karol para sua loja, mas na postagem só havia o link da página inicial da Shopee.

O acordo

A autora da ação conta que uma representante da Shopee entrou em contato com ela dizendo que Karol havia escolhido itens de sua loja para a propaganda — caso tivesse interesse, Bianka deveria enviar os produtos gratuitamente para a cantora e produzir um estoque mínimo para garantir que quem clicasse no link conseguiria comprá-los.

Ela anexou ao processo áudios e prints em que a funcionária da Shopee explica a ação, e pede que Bianka ofereça um cupom de desconto para os seguidores da rapper. Em um áudio, ela justifica o pedido:

“Eu acho que é uma forma de divulgação bem legal, né, porque ela tem muitos seguidores, depois se você quiser procurar, chama Karol Conká, é o Instagram dela e… Eu acho que vai ter um engajamento legal, né, porque como ela tem bastante seguidores pode gerar muitas vendas a partir daí, então só precisaria que você me confirmasse se você consegue participar ou não.”

Após a postagem

Quando viu a publicação sem o link para sua loja, Bianka cobrou a representante da Shopee, dizendo que teria prejuízo após produzir 80 peças sem qualquer retorno. A plataforma respondeu que nada poderia ser feito.

A lojista reclamou nos comentários da publicação de Karol Conká, e a cantora respondeu dizendo que ela deveria reclamar com a plataforma: “Uma pena que você preferiu resolver da maneira mais tosca vindo aqui falar sem nunca ter falado comigo antes. Isso só prova a sua falta de ética e profissionalismo”.

Por danos morais e materiais, Bianka pede uma indenização de R$ 230 mil da Shopee e de Karol Conká, e também que a rapper seja intimada a divulgar quantas pessoas clicaram no link que, pelo acordo, deveria ser o de sua loja.

*Com informações do UOL*