Polícia investiga Claudia Raia por publicação no Instagram

A atriz postou em seu Instagram um vídeo indicando alguns exercícios físicos aos seguidores, suposto exercício ilegal da profissão

Claudia Raia está sendo alvo de um inquérito da Polícia Civil de São Paulo por exercício ilegal da profissão. A atriz foi denunciada pelo Conselho Federal de Educação Física (Confef) por ter postado, em março deste ano, um vídeo indicando alguns exercícios físicos aos seguidores.

Reprodução/Istoé

O Confef alega que Claudia conduziu uma sessão de educação física “sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica”, o que pode ser considerado Exercício Ilegal da Profissão, segundo a Lei das Contravenções Penais.

Segundo o UOL, a atriz rebateu, em depoimento, dizendo que teve acompanhamento de seu personal trainer. Ela também informou que “em momento algum objetivou auferir lucros financeiros com a divulgação do vídeo em questão” e que seu objetivo era incentivar a atividade física e uma vida mais saudável durante a quarentena.

No último dia 6 deste mês, a juíza Gabriela Marques Bertoli acolheu requerimento do MP e determinou a remessa para o Juizado Especial Criminal.

Com informações do Metropoles*