Coronavírus: Com 684 vítimas nas últimas 24 horas, Reino Unido tem recorde de mortes

São 3.605 mortes no total. Um aumento de 23% no número diário em relação ao dia anterior

Reprodução: valor/foto:AP Photo/Matt Dunham

O Reino Unido registrou 684 mortes nas últimas 24 horas relacionadas ao novo coronavírus nesta sexta-feira (03). São 3.605 mortes no total. Um aumento de 23% no número diário em relação ao dia anterior. No total, foram testadas 173.784 pessoas e 38.168 estão contaminadas com o vírus.

E o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson continuará em quarentena sozinho depois de testar positivo para o novo coronavírus. Aos 55 anos, ele teve a doença Covid-19 detectada no dia 27 de março e, desde então, está afastado dos demais, com sintomas leves, como febre.

Príncipe Charles abriu um novo hospital no leste de Londres, na Inglaterra, com 4 mil leitos. É o primeiro de vários construídos na Grã-Bretanha para lidar com a pandemia. Inicialmente, 500 pacientes devem ser transferidos. A inauguração foi feita via vídeoconferência. Neste domingo, a rainha Elizabeth II fará um discurso, algo raro, para todo o país, enquanto enfrenta a pandemia.

Os jogadores da Premier League, principal torneio entre clubes da Inglaterra, terão uma redução de 30% de seus ganhos anuais durante a pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada pela entidade após reunião com os 20 clubes de elite do futebol inglês.

Os mesmos clubes que doarão 125 milhões de libras para ajudar as divisões inferiores do torneio, além de 20 milhões de libras para comunidades e famílias mais pobres. O retorno dos jogos estava previsto para o começo de maio, mas só irá acontecer quando for seguro.

O número diário de mortes na Espanha caiu pela primeira vez desde 26 de março nesta sexta-feira (3), mas manteve-se acima dos 900. Um total de 932 pessoas morreram pela doença nas últimas 24 horas, menos do que as 950 do dia anterior.

São 10.935 mortes no total, de acordo com o Ministério da Saúde. O país tem 117.710 infectados. Mais de 30 mil pessoas se recuperaram da Covid-19 em território espanhol desde o início do surto na região.

A Alemanha enviou 50 respiradores para a Espanha para ajudar no combate ao surto de coronavírus no país ibérico que já registrou mais de 10,3 mil mortes. Pesquisa mostra que 72% dos alemães aprovam a maneira que a chanceler alemã tem conduzido o combate ao novo coronavírus.

O novo coronavírus já infectou mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo. De acordo com levantamento realizado pela Universidade norte-americana Johns Hopkins, 1.066.706 pessoas contraíram a Covid-19 até às 15h (horário de Brasília) desta sexta-feira. O número de mortos é de 58.004 pessoas.
(*) Com informações do G1