Grande explosão causa pânico na região portuária de Beirute, no Líbano

O incidente causou centenas de feridos e provocou pelo menos 10 mortes.

Reprodução/Twitter

Uma grande explosão hoje em Beirute, capital do Líbano, causou pânico e destruição na região portuária. Uma gigantesca coluna de fumaça pôde ser vista de toda a cidade, relataram testemunhas e a mídia local. O incidente causou centenas de feridos e provocou pelo menos 10 mortes.

Duas fontes de segurança disseram à agência Reuters que a explosão ocorreu na área portuária que contém armazéns. A explosão abalou várias áreas da capital, quebrando janelas e portas e ferindo pessoas.

Confira no vídeo:

De acordo com a agência Ansa, fontes de segurança também disseram inicialmente que a explosão deixou dezenas de feridos. No entanto, a emissora de televisão Al Mayadeen disse que centenas de pessoas ficaram feridas.

Segundo a emissora local LBC, o ministro da Saúde, Hamad Hassan, disse que havia um “número muito alto” de feridos e uma grande quantidade de danos.

As agências de notícias libanesas relatam 10 mortes. Os corpos foram levados para hospitais da cidade.

Não há informações sobre que causou o incidente, próximo a uma área portuária, mas imagens divulgadas pelas redes sociais mostram uma explosão de enormes proporções. Emissoras locais informaram que na região do porto ficavam armazéns de fogos de artifício. Não ficou claro de imediato que tipo de explosivos estavam nos armazéns. Existe ainda a possibilidade de que o endereço armazenasse produtos químicos.

“Vi uma bola de fogo e fumaça subindo sobre Beirute. Pessoas estavam gritando e correndo, sangrando. Sacadas foram arrancadas de edifícios. O vidro dos prédios se partiu e caiu nas ruas”, disse uma testemunha da Reuters.

Outra testemunha da Reuters disse que viu uma fumaça cinza pesada perto da área do porto e depois ouviu uma explosão e viu chamas de fogo e fumaça preta: “Todas as janelas do centro da cidade estão quebradas e há feridos andando por aí. É um caos total.”

*Com informações do UOL*