Suspeito de tiroteio no metrô do Brooklyn é preso pela polícia

Frank James foi preso no bairro East Village, em Manhattan, depois que foi reconhecido por vizinhos da área.

Foto: Reprodução

A polícia de Nova York prendeu Frank James, suspeito de ser o autor de tiroteio em uma linha de metrô no Brooklyn, próximo ao bairro Sunset Park, em Nova York (EUA), ocorrido na última terça-feira (12). Ele foi detido no bairro East Village, em Manhattan, depois que foi reconhecido pela vizinhança da área. Seu nome foi apontado depois que as autoridades descobriram que a van utilizada no ataque foi alugada pelo suspeito. A caçada durou cerca de 30 horas.

“Meus colegas nova-iorquinos, nós o pegamos. Nós o pegamos”, declarou o prefeito de Nova York, Eric Adams em entrevista coletiva. “Vamos proteger as pessoas desta cidade e prender aqueles que acreditam que podem trazer terror aos nova-iorquinos.”

A comissária de polícia, Keechant Sewell, contou durante a coletiva que James já possui nove prisões anteriores em Nova York e outras três em Nova Jersey. Caso seja condenado pelas acusações do atentado em Sunset Park, poderá pegar prisão perpétua.

Frank James, de 62 anos, fez 30 disparos contra civis no metrô utilizando uma arma semiautomática que foi encontrada no local do crime junto com três pentes de munição, um machado, alguns fogos de artifício e um recipiente com gasolina. Dez pessoas foram atingidas no ataque, sendo que cinco seguem internada em estado grave. Outras 13 ficaram feridas enquanto fugiam da confusão provocada pelo tiroteio.

A polícia de Nova York segue com as investigações, buscando entender a motivação para o crime. O foco estava em parte em várias mensagens de mídia social e vídeos postados pelo suspeito.

(*) Com informações da Agência Brasil