Adolescente é apreendida com três tabletes de maconha no Aeroporto Internacional de Manaus

As investigações do caso tiveram início após informações de que uma jovem com as características da adolescente, iria viajar levando drogas.

Foto: Divulgação/ PC-AM

 Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na noite da última quarta-feira (25), no Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, zona oeste da cidade, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A adolescente foi abordada no momento em que iria embarcar para a cidade do Rio de Janeiro (RJ), em posse de três tabletes de maconha escondidos em uma mala.

Conforme o delegado Rafael Cordeiro, as investigações em torno do caso tiveram início após a equipe do 20º DIP receber informações, por meio de ligações anônimas, relatando que uma jovem com as características da adolescente, iria viajar para o Rio de Janeiro levando drogas. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram a adolescente e realizaram a abordagem.

”Após tomarmos conhecimento sobre esse caso, iniciamos diligências para averiguar a verídica da denúncia. Nós nos deslocamos até o Aeroporto de Manaus, momento em que conseguimos identificar e realizar a abordagem à adolescente. Durante revista na mala dela, encontramos três tabletes de maconha”, explicou o titular do 20º DIP.

Procedimentos

A adolescente foi conduzida para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foram realizados os trâmites cabíveis.