Adolescente é apreendido após realizar assalto em micro-ônibus

Com o homem foram encontrados três celulares e uma arma de fogo.

Foto: Divulgação

Um ônibus do transporte Alternativo foi alvo de assaltantes nesta segunda-feira (8), na rua 4, do bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. Um adolescente que participou do crime foi apreendido.

A dupla levou mais de 20 celulares dos passageiros, no entanto, apenas três deles foram recuperados com o menor. De acordo com informações de policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma equipe foi acionada pelos passageiros que informaram que dois homens haviam roubado os pertences dentro do alternativo na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão.

A equipe realizou buscas pela área e encontrou um suspeito na rua 4. Feita a abordagem, foram encontrados três celulares e uma arma de fogo de calibre 36 com uma munição intacta.

Segundo a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAI), no momento da prisão, o adolescente estava com uma arma.

Foto: Divulgação

O motorista do ônibus e demais vítimas contaram à polícia que foi o próprio menor quem anunciou o assalto e ameaçou atirar no condutor e em quem resistisse a ação.

O comparsa dele conseguiu fugir antes da chegada da PM.