Após denúncia anônima, polícia apreende arma de fogo na Compensa

A polícia investiga o uso das armas em homicídios na Compensa.

Divulgação

Um telefonema ao 181, o serviço de denúncias anônimas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), resultou na apreensão de uma arma de fogo no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus, na tarde desta terça-feira (27.10). O revólver calibre 38, com três munições, foi localizado após as equipes policiais chegarem a um infrator, de 27 anos, denunciado por andar armado pelo bairro. Ele conduziu os policiais a casa onde a arma estava escondida.

A ação policial foi coordenada pela SSP-AM e ocorreu na Travessa Pantanal e Rua T6, ambas na Compensa 3, por volta das 13h. Esse mesmo infrator já tinha sido preso, em flagrante, em fevereiro deste ano, com seis armas de fogo no beco do Areal. Membro de uma organização criminosa do tráfico de drogas, ele acumula quatro prisões, incluindo passagens policiais por roubo à mão armada. A polícia investiga o uso das armas em homicídios na Compensa.

Ainda conforme a denúncia, além de andar ostentando arma de fogo pela Compensa, o infrator teria participação em dezenas de homicídios relacionados à disputa de organizações criminosas do tráfico de drogas, ocorridos no bairro.

Ao abordá-lo, na Travessa Pantanal, os policiais encontraram com dele pequena porção de entorpecente e três balanças de precisão, equipamento usado por traficantes para pesar drogas antes da venda. Depois disso, ele entregou que a arma relatada na denúncia estava escondida na casa de um comparsa, na Rua T6. O sujeito não foi encontrado, mas os policiais obtiveram a identificação, e ele vai responder a um inquérito por posse ilegal de arma de fogo.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia, localizado no Santo Agostinho, zona oeste. Denúncias ao 181 podem ser feitas de forma sigilosa e gratuita 24 horas por dia.