Bolsonaro diz que policial civil de Manaus é seu informante

Presidente afirmou que possui um sistema próprio para receber informações, já que não tem acesso as informações de órgãos oficiais

‘Saúde não é vida? Por que academias estão fechadas?’, pergunta Bolsonaro
(Foto: Arquivo)

Após a divulgação do vídeo da reunião ministerial, em 22 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro conversou com alguns jornalistas para esclarecer detalhes que chamaram atenção, no conteúdo liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Um dos pontos relevantes é o sistema de informação pessoal citado pelo presidente, que inclui um policial civil de Manaus.

Segundo Bolsonaro, ele recebe informaçõe de “diversas pessoas” porque “lamentavelmente” não tem informações de inteligências oficiais como Polícia Federal e Forças Armadas.

“Eu descubro muitas coisas, porque lamentavelmente eu não descubro via inteligências oficiais, que é da PF, Marinha, Aeronáutica e Exército, e da Abin”, disse.

      Veja também: URGENTE: STF divulga vídeo da reunião ministerial de Bolsonaro de 22 de abril; assista

                         ‘Um verdadeiro strip-tease moral’, diz prefeito Arthur Neto sobre vídeo de reunião ministerial

Ao revelar quem seriam seus informantes, o presidente disse que teria um jornalista, um policial e um capitão do Exército. Sem identificá-los, Bolsonaro apenas citou a cidade dos respectivos envolvidos.

“Informação pessoal? É um colega de vocês da imprensa, é um sargento no Batalhão de Operações Especiais no Rio, é um capitão do Exército, é um policial civil em Manaus, é um amigo que eu fiz que gosta de informações, liga pra mim, mantem contato no zap”, disse.

A declaração também foi dada à Rádio Jovem Pan que registrou o momento. Confira o trecho:

O Portal Rede Notícias entrou em contato com a Polícia Civil do Amazonas e aguarda seu posicionamento sobre a afirmação do presidente.