Caseiro é preso após confessar que matou e jogou corpo do patrão no rio

Segundo o autor do crime, o patrão devia cerca de 8 meses de salários atrasados.

Foto: Divulgação

Ednaldo Oliveira de Freitas, de 45 anos, foi preso após se entregar a polícia nessa segunda-feira (27). O homem é apontado como autor do homicídio que vitimou o próprio patrão, Antônio Francisco Lopes de Souza, que tinha 53 anos, durante uma pescaria, ocorrida no dia 21 de abril deste ano, na Rodovia Federal BR-174, quilômetro 23.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o indivíduo era caseiro da vítima e, no dia do crime, ele teria atirado na cabeça do patrão por conta de atraso de salários. Em depoimento, o caseiro afirmou que Francisco devia cerca de 8 meses de salários atrasados.

Um dia após o crime, Ednaldo teria se apresentado na delegacia, no entanto, a autoridade policial que estava de plantão não levou a prisão a diante por entender que o homem estava fora de flagrante.

Ainda de acordo com o delegado, o caseiro ainda teria tentado ocultar o cadáver e jogou o corpo do patrão no rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o corpo de Francisco e assim que houve a representação pela prisão, o caseiro já havia fugido.

Foto: Divulgação

Na tarde dessa segunda-feira (27), o homem resolveu se apresentar na delegacia. Ele deve passar por audiência de custódia e vai ficar à disposição da Justiça.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias