Colombiano é preso em flagrante com 136 quilos de maconha no AM

O colombiano revelou para a polícia que tinha trazido as drogas para Barcelos e escondido em uma comunidade no rio Cuiuni, zona rural daquele município.

Colombiano é preso em flagrante com 136 quilos de maconha no AM
Foto: Divulgação/ PC-AM

O colombiano Jhon Fredy Garcia Muniz, de 20 anos, foi preso em flagrante, por tráfico de drogas, em ação policial na última segunda-feira (25). Os policiais civis da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, sob a coordenação do delegado Roger Makimoto, tiveram apoio operacional do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), e de policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE).

Conforme o delegado Roger Makimoto, os trabalhos em torno do caso iniciaram no último sábado (23), quando os policiais civis detiveram em Barcelos o colombiano por suspeita de estar envolvido com o tráfico de drogas. O delegado informou que, na delegacia, o colombiano revelou que tinha trazido as drogas para Barcelos e escondido em uma comunidade no rio Cuiuni, zona rural daquele município.

“Por ser uma comunidade distante, a cerca de 15 horas de lancha do tipo voadeira, e nosso efetivo ser reduzido, solicitei apoio operacional do secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, bem como da delegada-geral, Emília Feraz, que rapidamente enviaram equipes do Denarc, Fera e COE. Quando as equipes chegaram ao município, nós nos deslocamos ao lugar onde supostamente estariam os entorpecentes e encontramos 136 quilos de skunk. Tudo indica que as drogas seriam levadas para Manaus pelo infrator”, explicou Makimoto.

O titular da 75ª DIP destacou que após a materialidade do delito, o colombiano Jhon Fredy foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O indivíduo ficará custodiado na carceragem daquela unidade policial, à disposição da Justiça.