Detentos tentavam fugir de unidade prisional em Tabatinga

Internos foram flagrados serrando grades das celas na madrugada desta segunda-feira

Divulgação/PMAM

Policiais militares lotados no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital) frustraram, no início da madrugada desta segunda-feira (30/11), uma tentativa de fuga de detentos na unidade prisional do município.

Conforme os militares em serviço do 3º BPM, por volta de 0h15, durante o trabalho de patrulhamento, a equipe ouviu vários ruídos vindos da área interna do presídio e se dirigiu ao local para averiguação, flagrando internos serrando grades das celas para uma possível tentativa de fuga.

Um cão policial farejador da raça Pastor Alemão foi empregado, conseguindo, juntamente com os militares, desarticular a fuga em massa de detentos perigosos e possibilitando o controle da situação.

Outras equipes foram acionadas, chegando rapidamente ao local e adentrando a unidade, onde surpreenderam dois internos tentando fugir. Contudo, foram capturados e apresentados à delegacia de polícia de Tabatinga para a conclusão dos procedimentos legais de polícia judiciária.