Dois homens morrem após troca de tiros com a Rocam no São Francisco

Os dois suspeitos do assalto foram localizados pela equipe da Rocam e ao perceberem a presença da viatura, a dupla iniciou uma troca de tiros

Foto: Divulgação / PMAM

Um homem de 19 anos e um adolescente de 17 anos morreram após troca de tiros com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na madrugada deste sábado (15), por volta das 0015, na rua Valério de Andrade, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. A dupla tinha realizado um assalto minutos antes na avenida Paraíba, bairro Adrianópolis.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a equipe estava em patrulhamento pela avenida Paraíba, quando visualizaram várias pessoas acenando para a viatura, no intuito de informar que tinham sido assaltadas por dois homens em uma motocicleta.

Os dois suspeitos foram localizados pela equipe da Rocam no bairro São Francisco e ao perceberem a presença da viatura, a dupla iniciou os disparos contra os policiais, que revidaram e iniciaram uma troca de tiros.

A Rocam prestou socorro ao homem e ao adolescente, que foram encaminhados até o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na mesma zona. A dupla não resistiu aos ferimentos e foram a óbito na unidade hospitalar.

O material apreendido com os dois homens foi apresentado pela Rocam no 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), sendo um revólver calibre 38, marca Taurus, com duas munições deflagradas e três intactas, uma pistola calibre 380 com numeração KKD47322, três munições intactas e cinco aparelhos celulares das vítimas do assalto, que posteriormente foram devolvidos às vítimas pelo delegado.