Em festa junina, pai tenta proteger filha de tiroteio e os dois são mortos

A festa junina em em que pai e filha estavam acabou em tiroteio na madrugada deste domingo (28). Pelo menos cinco pessoas morreram

Rayanne morreu durante tiroteio. (Foto: Divulgação)

O pai da criança de dez anos que está entre os mortos após um tiroteio em uma festa junina em Anchieta, na Zona Norte do Rio, tentou protegê-la dos disparos e acabou ferido.

Rayanne Lopes estava com o pai, Naum Henrique Silva Lopes, quando criminosos chegaram em um carro e desceram atirando, segundo moradores da região.

Naum encobriu a menina, mas foi baleado nas costas. A criança foi atingida por um tiro no tórax e chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque, que prestou os primeiros socorros aos feridos. O pai seguia internado no Hospital Souza Aguiar.

Doze baleados

A festa junina em em que pai e filha estavam acabou em tiroteio na madrugada deste domingo (28). Pelo menos cinco pessoas morreram — ao todo, segundo a Polícia Civil, 12 foram baleadas.

Nas redes sociais, moradores relatam que um carro chegou atirando. A festa foi montada na Rua Ernesto Vieira, próximo à comunidade Ás de Ouro.

Em nota, a PM informou que equipes do 41º BPM (Irajá) foram acionadas para checar a entrada de vítimas de disparos de arma de fogo na UPA. “Quatro pessoas não resistiram”, disse.

Na manhã deste domingo, moradores registraram o que seriam marcas de tiros nas paredes de casa e manchas de sangue na calçada.

A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada para investigar os fatos.

Festas de qualquer espécie continuam proibidas pelo governo do estado, dentro das medidas de restrição contra a Covid-19.

(*) Com informações do G1