Em Manaus: Seap confirma morte de detento no Compaj

Os envolvidos na morte de Fabrício dos Santos Neto, de 31 anos, foram encaminhados para a delegacia para prestarem depoimento sobre o caso.

Foto: Divulgação

Após Manaus ter registrado mortes violentas e fogos de artifício em possível comemoração de facção criminosa, mensagens em redes sociais apontavam que cinco detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8 da BR-174, tinham morrido em confrontos dentro da unidade. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a morte de um preso durante a noite da última segunda-feira (10).

Segundo a secretaria, Fabrício dos Santos Neto, de 31 anos, foi morto dentro de uma cela após briga com outros três detentos do Compaj. Os envolvidos na morte de Fabrício foram encaminhados para a delegacia para prestarem depoimento sobre o caso.

O pronunciamento oficial da Seap ressaltou ainda que Fabrício não era irmão do narcotraficante José Roberto Fernandes, o ‘Zé Roberto da Compensa’.

Durante a noite da última segunda-feira (10), o Governo do Amazonas instalou o Gabinete de Crise da Segurança Pública em resposta aos últimos acontecimentos registros na capital amazonense. A medida colocou todo o sistema de segurança em alerta, nas cadeias e nas ruas da cidade.