Homem é preso por ameaça, injúria e violência doméstica contra ex-companheira

No dia das agressões, a vítima estava em casa quando o homem chegou embriagado batendo à porta e pedindo para entrar, mas ela não abriu

Fachada da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM). Foto: Divulgação/MP

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante nesta quarta-feira (20), às 8h, um homem de 32 anos pelos crimes de ameaça, injúria e violência doméstica contra a ex-companheira dele de 34 anos. O caso ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.

De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da DECCM, a vítima, que terminou o relacionamento com o indivíduo há três meses, relatou que conviveu matrimonialmente durante 17 anos com o homem, com quem teve quatro filhos. Desde que decidiu pela separação, ele não aceitou a decisão e passou a persegui-la.

Leia também: Rocam apreende oito tabletes de maconha ‘skunk’ na zona Sul

“Devido às ameaças e injúrias, a vítima pediu medidas protetivas contra ele. No entanto, o homem não tinha ciência das ocorrências e continuava indo a sua casa frequentemente para ameaçá-la na tentativa de reatar o relacionamento. Para tentar despistá-lo, ela mudou de residência quatro vezes, porém ele sempre conseguia localizá-la novamente”, disse a delegada.

Ainda segundo a titular, no dia das agressões, a vítima estava em casa quando o autor chegou embriagado batendo à porta e pedindo para entrar, mas ela não abriu. Com isso, ele desferiu murros e chutes tanto na porta quanto na janela da casa, até conseguir quebrar.

“Depois de conseguir entrar na residência, ele começou a jogar objetos que estavam no local contra a vítima, ameaçou-a e a acusou de estar em outro relacionamento. Devido à agressividade do homem, ela saiu correndo da casa, mas mesmo assim ele a perseguiu, dizendo que ia matá-la, momento em que pegou um pedaço de tijolo para atingi-la”, contou a delegada.

Conforme a autoridade policial, a PMAM foi acionada e realizou a prisão em flagrante do autor, que tentou fugir, não obtendo sucesso. O homem e a vítima foram encaminhados à delegacia, onde a ocorrência foi registrada.

A delegada disse, ainda, que esta é a quarta denúncia oficializada contra o autor. A primeira ocorreu em outubro de 2016, por violência doméstica, e outras duas em 2020 para solicitar as medidas protetivas.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria e dano combinado com a violência doméstica. Na Especializada, ele tomou ciência sobre todas as medidas protetivas contra ele. Na tarde desta quarta-feira (20), ele passará por audiência de custódia.