Homem é preso por estupro tentado contra uma idosa de 85 anos

O crime ocorreu no dia 23 de agosto deste ano e a vitima era a própria mãe

Foto: Ilustrativa/ Reprodução

Nesta quinta-feira (19/11), por volta das 15h, policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) zona sul/oeste, coordenados pela delegada Ivone Azevedo, titular da Especializada, prenderam um homem de 54 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro tentado e ameaça, que teve como vítima a própria mãe dele, uma idosa de 85 anos. O crime ocorreu no dia 23 de agosto deste ano.

Conforme a autoridade policial, o fato aconteceu na casa da vítima, no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. Segundo Ivone, após as equipes tomarem conhecimento do delito, iniciaram imediatamente as investigações.

“Verificamos que na casa havia um muro e cachorros, porém na hora do delito eles não latiram e não emitiram nenhum barulho. Durante o crime, o infrator esqueceu a própria carteira em cima da cama da vítima. Sendo assim, todos os indícios apontavam que era ele o autor. Solicitei à Justiça pelo mandado de prisão preventiva e a ordem judicial foi expedida pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da Central de Inquéritos”, informou a delegada.

Procedimentos – O indivíduo foi indiciado por estupro tentado e ameaça e ao término dos procedimentos cabíveis ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e permanecerá à disposição da Justiça.