Homem é preso por suspeita de tentar estuprar a própria filha na zona norte

A mãe da vítima contou que na manhã do último domingo (20/09), ao chegar em casa, o marido estava trancado no quarto da filha

Homem é preso por suspeita de tentar estuprar a própria filha na zona norte
(Foto: Reprodução/Ilustrativa)

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na tarde desta segunda-feira (21/09), no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, por suspeito de estupro da própria filha, uma adolescente de 15 anos.

Quem acionou a polícia foi a mãe da vítima, de 37 anos. À polícia, a mulher contou que na manhã do último domingo (20/09), ao chegar em casa, o marido estava trancado no quarto da filha. Na ocasião, ela viu a filha no banheiro, sem roupas, e o homem mexendo no celular da jovem, dizendo que estava inspecionando o aparelho.

Desconfiando da situação, a mulher levou a filha até uma maternidade municipal, onde passou por exames e, em seguida, foi encaminhada ao Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis). A adolescente foi atendida por um psicólogo, e relatou que era abusada sexualmente pelo pai desde os 7 anos de idade, com ameaças e agressões.

Após o registro da ocorrência, os policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com o apoio da guarnição da 27ª Cicom, foram até a casa da vítima e prenderam o suspeito. Ele foi levado à sede da Especializada onde foi autuado pelos crimes de estupro tentado e estupro de vulnerável.