Homem envolvido na morte de capitão da Polícia Militar é preso

O suspeito ainda confirmou a participação de outros dois homens na morte, conhecidos por “Macaco” e “Mike”, que estão sendo procurados pela polícia

Homem envolvido na morte de capitão da Polícia Militar é preso
Foto: Divulgação

Um homem de 37 anos foi preso, na tarde da última quarta-feira, suspeito de envolvimento no crime que resultou na morte do capitão da Polícia Militar, Deivide de Souza Chaves. O veículo utilizado no crime foi apreendido. A prisão foi efetuada em ação da Força Tática, Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

De acordo com militares da Força Tática, por volta de 17h, uma denúncia anônima apontou que um suspeito da morte do capitão Deivide Chaves se encontrava nas imediações da Feira da Panair, no bairro Educandos, na zona Sul da capital.

Leia mais: Capitão da Polícia Militar é morto a tiros durante assalto em Manaus

Os militares se deslocaram ao local da denúncia e abordaram o suspeito a partir das características descritas. Aos policiais, ele confessou ter participado do crime e afirmou que dirigiu o veículo utilizado na ação criminosa.

O suspeito ainda confirmou a participação de outros dois homens, conhecidos por “Macaco” e “Mike”, que estão sendo procurados pelas equipes policiais. Ele foi apresentado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Iranduba

Ainda na tarde de ontem (13), por volta do meio-dia, uma denúncia via WhatsApp informou que o veículo utilizado na morte do policial estava em deslocamento para o município de Iranduba, para o Distrito de Cacau Pirêra.

As equipes da Rocam e BPChoque seguiram para o município e, a partir das características do veículo, localizaram o carro GM Onix, branco, de placa PHC-0C06, na rua Nova Veneza. Os ocupantes do carro foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) para procedimentos legais.