Um homem foi brutalmente espancado por populares após realizar assalto em um ônibus alternativo utilizando uma arma de brinquedo. O caso aconteceu na rua 25, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus. A vítima foi levada para uma unidade hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado grave.

Segundo relatos de passageiros, dois homens embarcaram no coletivo se fingindo de passageiros. Quando passavam pela avenida Grande Circular, a dupla anunciou o assalto, levando pertences pessoais de passageiros e o dinheiro do alternativo. Quando desceram, cada um dos criminosos seguiu caminhos diferentes. Um escapou por uma área de mata, outro seguiu pela rua 25, mas foi surpreendido pelos passageiros do ônibus que correram atrás dele.

Ao alcançarem o suspeito, os populares perceberam que a arma utilizada no crime era de brinquedo. Os populares começaram a espancar o homem com socos e chutes. Durante a agressão, o assaltante foi atingido na cabeça por um grande bloco de pedra, deixando um ferimento profundo. Quando a policia chegou, o suspeito agonizava no chão dada a gravidade das agressões.
O comparsa do homem não foi encontrado. O estado de saúde do suspeito espancado segue desconhecido.