Homem pede para passear com irmãos e estupra adolescente em Manaus

Desde os cinco anos de idade, homem tocava as partes íntimas da vítima e a ameaçava com uma arma para que ela não contasse nada

(Foto: Pixabay)

Um comerciante de 65 anos foi preso, nesta quinta-feira(28), em cumprimento a mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável.  O idoso abusou sexualmente da ex-cunhada dele, no dia 15 de setembro de 2019, quando a vítima tinha 13 anos.

Segundo a titular da Depca, Joyce Coelho, a menina, juntamente com a mãe dela, compareceu ao prédio da Depca onde formalizou a denúncia uma semana após o crime. Na especializada, a mãe informou que, no dia do delito, o indivíduo havia pedido para levar a menina e o irmão dela, também adolescente, para um passeio de carro.

“Com a permissão da mãe dos adolescentes, que, até então, confiava no homem, ele os levou até o apartamento dele, deixando o garoto, que é portador de síndrome de Down, brincando com um aparelho celular em um quarto do imóvel, momento que aproveitou para consumar o ato sexual com a adolescente”, explicou a delegada.

   Veja também: Oito pessoas são presas pela Força Tática com entorpecentes no AM

                      Queima de fogos em Manaus seria por morte de líder do CV; Veja o vídeo

De acordo com Joyce Coelho, em depoimento, a vítima relatou que o infrator possuía uma arma de fogo no carro e usava para ameaçá-la caso contasse algo. A adolescente relatou, ainda, que desde os cinco anos de idade, o homem tocava as partes íntimas quando ela ia para a casa da irmã dela, na época mulher do idoso. Porém, somente aos 13 anos, o homem a forçou a ter relação sexual com ele.

“O crime foi descoberto após a menina passar a faltar aulas. Então, ela acabou revelando para a diretora da escola que havia sido vítima de abuso sexual. Após iniciarmos o Inquérito Policial (IP), familiares da vítima relataram ameaças por parte do investigado. Com isso, representei pelo pedido de prisão temporária em nome dele”, destacou a titular da Depca.

A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 3 de fevereiro deste ano, pela juíza Lina Marie Cabral, da Central de Inquéritos.

Prisão – Durante diligências realizadas na manhã desta quinta-feira, o comerciante foi localizado e preso nas proximidades do apartamento dele, situado na rua Miranda Leão, bairro Centro, zona sul da capital.

Procedimentos – Conduzido à sede da Depca, o infrator foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos trâmites cabíveis no prédio da especializada, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.